Secretaria da Saúde realiza atividades na Semana Mundial da Amamentação

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realizou de 1º a 8 de agosto atividades nas unidades básicas de saúde do munícipio com o intuito de celebrar a Semana Mundial da Amamentação.

Os encontros nas unidades tiveram o objetivo de incentivar a amamentação e reforçar o tema escolhido mundialmente neste ano “Trabalhar juntos para o bem comum”. A atividade envolveu os funcionários das unidades, os agentes comunitários e a população.

Neste período, foram realizadas ações como palestras, rodas de conversa e orientação nas clínicas de Saúde do Jardim Cecap, do Jardim Santa Cruz, do Jardim das Nações, do Jardim Saltense, do Jardim São Gabriel, do Bela Vista, em conjunto com a UBS do Jardim Donalísio e na UBS Salto de São José.

As ações da Semana Mundial da Amamentação foram desenvolvidas pelo Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISM), com apoio da Secretaria da Saúde e cerca de 110 pessoas foram orientadas durante as atividades.

A semana é celebrada há 25 anos e de acordo com diretrizes do Ministério da Saúde, é uma importante ferramenta de mobilização social, conscientização da população e profissionais de saúde, pois contribui para o aumento dos índices de amamentação e para a redução das taxas de mortalidade infantil.