O programa de combate às drogas “Anjos da Vida”, pioneiro na região, retomou suas atividades nesta segunda-feira (07) com os alunos do CEMUS V – “Luiz Rodrigues de Almeida”, no bairro São Judas. Pelo programa, Guardas Civis Municipais capacitados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), ministram palestras específicas sobre o combate às drogas a alunos das escolas municipais e estaduais.
Iniciado em 2010, o “Anjos da Vida” atendeu cerca de 7 mil pessoas, entre alunos, pais, empresas e ONGs, mas foi encerrado na administração passada. Depois do CEMUS V, o programa seguirá para as demais unidades, sendo que desta vez atenderá todas as crianças, até da educação infantil, com apresentações lúdicas.
“O curso era oferecido para alunos a partir de 11 anos, mas desta vez estamos criando uma palestra mais lúdica, com uma apresentação teatral para os alunos da educação infantil também. Vamos iniciar com os estudantes maiores durante todo este segundo semestre e para o início do próximo ano já começamos com os menores. Nosso programa sempre foi referência na região e por questões políticas acabaram com tudo. A preocupação dos pais, professores e diretores em relação às drogas é muito grande e temos muita gente pedindo o retorno. Vamos retornar e com novidades”, explicou o Prefeito Geraldo Garcia.