Consórcio Intermunicipal da Saúde é oficializado e deve entrar em operação

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou na tarde da última quarta-feira (02), da assembleia geral ordinária do Consórcio Intermunicipal da Saúde do Vale do Tietê. O encontro definiu os detalhes finais para o funcionamento do consórcio. Em votação, o Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, foi escolhido como presidente da diretoria executiva, tendo como vice, o prefeito de Porto Feliz, Cássio Prado.

Durante a assembleia geral, também foram escolhidos os membros que farão parte da Secretaria Executiva, composta por representantes de Salto, Itu e Porto Feliz, assim como a eleição dos integrantes do conselho fiscal, a aprovação dos vereadores que representarão as cidades consorciadas e a aprovação do Estatuto Social do Consórcio.

Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia destacou a importância da união das três cidades, especialmente em uma área que demanda atenção do Executivo. “Hoje é um dia que entra para a história das nossas cidades e nasce uma união muito forte entre Salto, Itu e Porto Feliz. A saúde será alavancada com este consórcio”, disse.

O secretário da Saúde de Salto, Flávio Vitale Filho, a diretora regional de Saúde de Sorocaba, Silvia Maria Ferreira Abrahão, o presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista, e os vereadores Álvaro Pacheco, Roberto Natalino da Silveira, Edemilson Pereira dos Santos, Lafaiete Pinheiro dos Santos e José Benedito de Carvalho (Macaia) participaram da assembleia geral.