Munícipes já podem aderir ao programa de parcelamento de dívidas

A Prefeitura de Salto já disponibilizou o Programa Especial de Parcelamento (PEP) 2017 para a população. Esta é uma grande oportunidade para saldar dívidas com o município. Trata-se de uma opção de parcelamento aos munícipes que estão com o pagamento de impostos atrasados, como IPTU, ISS, ISSQN, taxas de licença, de uso do cemitério e até mesmo multas.

Pelo programa, é possível regularizar os débitos de forma parcelada e com descontos em multas e juros, de acordo com as seguintes opções. Para participar do PEP, o munícipe deve ir até o Atende Fácil, na rua José Revel, 270, com documentos pessoais. Também é possível aderir pela internet, no link: https://cidadaosalto.obaratec.com.br/apex/salto01/f?p=331:33. Para as empresas, é necessário levar o contrato social, e, em caso de terceiros, é preciso entregar uma procuração.

O Prefeito Geraldo Garcia ressalta que o programa é importante, uma vez que o orçamento municipal está inteiramente relacionado ao pagamento destes tributos. “A Prefeitura necessita do pagamento destes impostos para suas realizações. Quando recebemos verbas, emendas parlamentares ou o próprio recurso do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), são valores direcionados, ou seja, só podem ser usados em locais já determinados”, destaca.

“Para outras obras que a Prefeitura precise realizar, assim como para todo o funcionamento da máquina, precisamos deste valor oriundo dos pagamentos. O PEP é uma excelente oportunidade para que o munícipe regularize a sua dívida e também ajude a cidade a se desenvolver ainda mais”, acrescenta o Prefeito.

Confira algumas opções:

1 – para o pagamento à vista, não haverá cobrança de multas e juros; – com parcelamento em até 4 vezes, desconto de 90% em juros e multas;

2 – com parcelamento em até 8 vezes, desconto de 70% em juros e multas;

3 – com parcelamento em até 12 vezes, desconto de 50% em juros e multas;

4 – com parcelamento em até 36 vezes, desconto de 30% em juros e multas.