Prefeitura e governo estadual abrem inscrições curso gratuito de pintor de obras

A Prefeitura de Salto e o Governo de São Paulo oferecem, neste segundo semestre, um curso gratuito de pintor de obras. As inscrições estão abertas, por meio do site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e devem ser feitas exclusivamente no site do Via Rápida Emprego, www.viarapida.sp.gov.br. São oferecidas 25 vagas e os participantes vão receber um incentivo de R$ 210.

O curso tem carga de 100 horas, sendo 25 horas teóricas e 75 horas práticas. De acordo com a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, as aulas práticas devem ser a pintura de um prédio do município.

“Uma das alternativas da administração é a pintura do Atende Fácil, que é um dos prédios de maior fluxo de munícipes”, destacou. Toda a tinta também será oferecida pela Secretaria de Estado. Os participantes devem ter cinco horas por dia de curso, totalizando 20 dias úteis. As aulas teóricas vão ocorrer no Cemus I.

Após a inscrição, o candidato receberá um telegrama no endereço informado no cadastro no ato da pré-inscrição, com as informações da data e local que deverá comparecer para efetivar a matricula.

No ato da efetivação da matrícula o candidato deverá ter em mãos o telegrama, nome completo, CPF e RG. É importante ressaltar que serão inscritos os primeiros 25 candidatos que efetivarem a matricula.