Prefeito discute retirada de areia no fundo do campo do Avenida

Na manhã desta quinta-feira (20), o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia esteve na sede do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), ligado ao Ministério de Minas e Energia, em São Paulo, para tratar da retirada da grande quantidade de areia que se acumula nos fundos da ilha onde fica o campo do Avenida, ao final da rua 24 de Outubro.

Ao lado do assessor do Deputado Federal Guilherme Mussi, Augusto Diniz Júnior, o Chefe do Executivo foi recebido pelo Superintendente do DNPM/SP, Paulo Afonso Rabelo e pelo Engenheiro do Departamento, Marcus Vinicius de Oliveira.

O Prefeito de Salto apresentou um vasto material demonstrando que o acúmulo da areia no local está estreitando o leito do rio Tietê no seu curso natural e o desviando para a frente da ilha, onde recentemente grande quantidade de lixo trazido pelo rio se acumulou.

“Fomos conversar sobre o assunto o famoso “areião”, atrás do campo de futebol do Avenida, que potencializa drasticamente todo o lixo que vem de outras cidades pelo Tietê e acumula ali no final da Rua 24 de Outubro. Mostrarmos a necessidade de retirada desta areia que, mesmo não resolvendo o problema do lixo que chega à Salto, diminuirá muito o acúmulo naquela região. Nossa batalha em relação a este assunto continua!”, enfatizou Geraldo Garcia.

Compartilhe esta notícia: