4ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos será realizada neste domingo

A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Zoonoses, promove neste domingo a 4ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos com os animais do Canil Municipal. O evento será realizado neste domingo (9), das 9h às 12h, na Praça Archimedes Lammoglia, em parceria com o Ceunsp.

Neste domingo, serão 13 animais, entre cães e gatos, sendo muitos deles filhotes, que estarão disponíveis para a adoção. Eles serão separados por idade, portes e afinidades, e em condições favoráveis de serem adotados, observando princípios básicos de saúde pública, legislação e proteção aos animais, conforme rege o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Código de Ética do Médico Veterinário. A adoção dos animais alojados no canil teve início em março deste ano, por iniciativa da administração municipal.

Campanha Me leva pra Casa

A Prefeitura de Salto iniciou, no mês de junho, uma ação com o objetivo de mobilizar a população a adotar animais e conscientizar sobre a guarda responsável. Por meio do “Me leva para casa” – Campanha de Adoção de Cães do Canil Municipal, a página oficial do município no Facebook tem mostrado os animais abrigados no canil municipal, que foram abandonados ou se perderam de seus donos.

Os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Zoonoses, pelo telefone (11) 4029-4212, para agendar a visita.