A partir desta segunda-feira (03), os cartões e talões de estacionamento em Zona Azul passarão a ser vendidos somente no comércio das ruas centrais da cidade e não serão mais comercializados pelos Agentes de Zona Azul.
Ocorre que a Justiça do Trabalho determinou à Prefeitura de Salto que os menores de 16 a 18 anos, que até essa semana trabalhavam comercializando e orientando aos motoristas sobre a utilização do estacionamento em Zona Azul, terão que encerrar suas atividades. A equipe contava com 20 Agentes, que atuavam pelas ruas centrais da cidade, divididos em dois turnos (das 10h às 13h e das 13h às 16h).
O Secretário de Governo Gilmar Mazetto explicou que a Justiça do Trabalho determinou tal ação após denúncia de que na administração anterior ,teria sido contratado um Agente de Zona Azul de 14 anos.
“Estivemos no Ministério Público do Trabalho, em Campinas, nesta semana para discutir sobre a contratação dos menores que atuavam como Agentes da Azul. Segundo consta, na Administração anterior, um menor de 14 teria sido contratado para tal função e isso culminou com essa determinação judicial. Tentamos prolongar o prazo para 90 dias, mas a determinação foi para que as atividades sejam encerradas no início da próxima semana”, afirmou o Secretário, que salientou também que o Departamento de Trânsito já vem trabalhando para ampliar o número de estabelecimentos comercias que vendem a Zona Azul.
Compartilhe esta notícia: