O Saae Salto realizou, na última semana, um leilão com lotes da antiga frota da autarquia, maquinários que estavam sucateados e materiais inservíveis. Durante o processo, foram oferecidos 18 lotes avaliados em R$ 141 mil, dos quais 16 foram leiloados. Ao todo, foram arrecadados R$ 287 mil, o dobro do valor dos itens ofertados.
De acordo com o superintende do Saae, Pérsio de Paula, com o valor arrecadado com a realização do leilão, a autarquia poderá investir na aquisição de três caminhões, sendo um basculante e dois caminhões com cabine dupla, para o transporte da equipe de manutenção.
O Saae vem realizando a renovação da frota, tanto de carros quanto maquinários. Neste primeiro semestre, a autarquia adquiriu duas novas máquinas sendo uma retroescavadeira e uma bobcat.
A retroescavadeira está substituindo a antiga que foi à leilão e que já não atendia sua função, fazendo com que o Saae alugasse uma máquina, para execução dos serviços. Já a bobcat, segundo o superintendente, atenderá as necessidades da autarquia, uma vez que esta máquina é ideal para lugares com ruas estreitas e pouco espaço para a realização dos serviços; características de muitos bairros da cidade.
Compartilhe esta notícia: