Prefeito participa de mobilização no Dia Internacional de Combate à violência contra Pessoa Idosa

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou na tarde desta quarta-feira (14) da mobilização realizada no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. O evento foi realizado pela Secretaria de Ação Social e Cidadania e Coordenadorias de Políticas Públicas Sociais, juntamente com o Conselho Municipal da pessoa idosa.

O evento contou com a presença da secretária da Ação Social e Cidadania, Janaína Baldi, dos vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, Cícero Landim e Vinícius Saudino; de estudantes, participantes dos CRAS e CREAS, e de entidades voltadas à atenção à Pessoa Idosa.

Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia falou sobre a importância do respeito aos idosos e parabenizou a atuação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. O objetivo da mobilização era conscientizar um grande número de pessoas para garantia de direitos da pessoa idosa.

O evento foi realizado na Praça XV de Novembro e contou com as apresentações culturais do Renascer da Melhor Idade – coral, grupo de seresta e dança; Coral da Melhor Idade, Bandinha do CECOI e Grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Escolas municipais, estaduais e particulares, debateram sobre o tema em ações de pré-mobilização.

O Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído pela ONU com o objetivo de criar uma consciência mundial da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, a necessidade da conscientização da sociedade como um todo.