Secretaria da Saúde fez a coleta de 835 exames no último sábado

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realizou no último sábado (3) a antecipação da coleta de exames laboratoriais da rede básica de saúde. A ação, que foi realizada no Centro Integrado de Saúde da Mulher, anexo ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, coletou 835 exames dos pacientes das unidades básicas.

Para esta primeira ação, foram agendados em torno de 190 pacientes de dez unidades básicas de saúde (UBSs), cujos exames estavam mais atrasados, sendo que 96 deles confirmaram o comparecimento e, durante o período de coleta, 90 pacientes foram atendidos.

A antecipação corresponde aos exames de hemograma, urina, glicemia e colesterol, em sua maioria. A realização de exames agora deverá ser intensificada em todas as unidades de saúde do município durante o mês de junho. A Secretaria da Saúde ainda entrará em contato com todos os pacientes que terão o exame antecipado e informará o local para coleta.