Prefeito participa de ato cívico com alunos do CEMUS XI

Na manhã desta sexta-feira (19) o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia participou de um ato cívico realizado no CEMUS XI “Profª Lázara Maria Lara Begossi”, no Jardim Planalto.

O evento, que contou também com a presença do Secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, de Diretora da Unidade, Anna Christina Carvalho Macedo de Noronha Fávaro, do Cabo Marcelo, responsável pelo Programa PROERD da Polícia Militar, professores e alunos do ensino fundamental.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Salto, o Chefe do Executivo destacou aos estudantes a importância dos símbolos do país e do município e também o respeito aos professores e aos funcionários da escola. Na sequência, os alunos cantaram uma música ao Prefeito e ao Secretário da Educação.

“Estou me programando para toda sexta-feira visitar uma escola para, junto aos alunos, cantar o Hino Nacional e ao Hino de Salto e comecei esse projeto aqui pelo CEMUS XI. Fico muito feliz em saber que a escola já realiza esse ato cívico toda sexta-feira e estou mais contente ainda, por ter participado nesta semana. Quero, toda sexta-feira, participar de um evento como esse nas escolas da cidade”, afirmou o Prefeito.

Projeto Ambiental

Ao final da solenidade, Geraldo conheceu o projeto de coleta de material reciclável que a instituição de ensino desenvolve. Nesse projeto, os alunos recolhem o material reciclável, levam à escola, que vende a empresas especializadas. Todo o dinheiro arrecadado é revertido em melhorias ao CEMUS XI, que já adquiriu mesa de ping-pong, mesa de pebolim, faz assinatura de revistas e material didático, premia os alunos que mais arrecadam material reciclável.