Secretaria da Educação realiza segundo encontro do “Café com troca de experiências”

A Secretaria da Educação realizou, na última semana, o segundo encontro do projeto “Café com troca de experiências”, com os pais ou responsáveis dos alunos com necessidades especiais da rede municipal de ensino de Salto.

Durante o encontro, os pais e alunos foram envolvidos com a dinâmica de “História de Vida”, despertando lembranças de diferentes etapas da vida e ouviram relatos de saltenses com deficiências.

O pintor Ivanildo Gomes, que tem deficiência física e é renomado na modalidade de pintura através de bocas e pés, compartilhou suas experiências. Da mesma forma, o professor do SENAI de Itu, Gelson Inácio dos Santos, que tem deficiência visual, falou sobre a discriminação que havia com as crianças com deficiência de frequentar a mesma escola que as demais crianças.

Com este projeto, a Secretaria da Educação de Salto, por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) pretende unir mais as famílias, ouvir suas histórias e promover ações conjuntas para o pleno desenvolvimento de cada criança com necessidades especiais que se encontra matriculada na rede municipal de ensino de Salto.