Secretário se reúne com feirantes e atende pedidos de melhorias

O secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU), Sérgio Baldi, recebeu um grupo de feirantes do município no Paço Municipal, na terça-feira (9). A iniciativa ocorreu para que a administração verifique quais são as necessidades desses trabalhadores, que, nos últimos quatro anos, deixaram de ser atendidos pelo poder Executivo. Nesta semana, o poder Executivo já começou a atender algumas das demandas.

Dentre as reivindicações dos feirantes, estão a abertura de banheiros em espaços públicos próximos às feiras livres e a instalação de pontos de energia para algumas barracas. Além disso, eles solicitaram a presença de agentes da Guarda Civil Municipal na montagem da feira, para garantir a segurança dos feirantes diante da passagem constante de veículos.

Outras demandas são melhorias na rua Finlândia, no Jardim Planalto. Segundo os feirantes, a administração passada retirou a feira do Nações e levou para aquele local. No entanto, logo depois todos ficaram sem acesso a banheiros e a rua agora está esburacada. Diante do pedido, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deverá fazer reparos na via.

Sérgio Baldi anotou cada um dos pedidos e afirmou que deverá atender ao que for possível, como a abertura de banheiros no horário da feira. O secretário também deve se reunir com a CPFL Piratininga para a instalação de pontos de energia para as barracas. Essa providência é necessária para atender a normas sanitárias, uma vez que feirantes que comercializam produtos perecíveis, como peixe, frango e queijo necessitam de energia para refrigeração.

“Nós nos colocamos à disposição, porque acreditamos que a feira é muito importante para a cidade. Queremos recuperar essa tradição”, destacou o secretário. Os feirantes elogiaram a iniciativa da Prefeitura, nesta nova administração. Segundo eles, as feiras da cidade ficaram abandonadas nos últimos anos.