Prefeitura promove encontro com contadores para tratar do Via Rápida Empresa

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), deve se reunir com contadores e demais interessados em conhecer o Via Rápida Empresa, sistema do Governo de São Paulo que traz mais agilidade e menor burocracia para a abertura de empresas. O evento ocorre na quarta-feira (10), às 9h, na Sala Paulo Freire, que fica na rua Prudente de Moraes, 580, Centro.

A avaliação da Sdett é de que os escritórios de contabilidade terão parte de sua rotina alterada pela chegada do Via Rápida Empresa. Isso porque são os contadores que acabam ficando responsáveis pela abertura ou formalização de micro e pequenas empresas.

Desde a terça-feira (2), o saltense que decide abrir uma empresa ou mesmo formalizar o negócio que já está em funcionamento é atendido na Sala do Empreendedor, que fica no Atende Fácil.

Uma equipe de servidores de diferentes secretarias, como a Sdett, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SDU), Secretaria de Finanças e da Vigilância Sanitária passou por capacitação para poder atender aos micro e pequenos empreendedores da cidade de acordo com o Via Rápida Empresa.