Prefeito anuncia Secretário do Meio Ambiente e mudança na Secretaria de Negócios Jurídicos

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (3), o Prefeito Geraldo Garcia anunciou o nome de Fernando Guatta Candiotto para o cargo de Secretário do Meio Ambiente. Fernando, que atualmente é diretor de Meio Ambiente no município, possui experiência de quase 30 anos na área e, segundo o Prefeito, passa a atuar em uma pasta que terá importantes ações na cidade nos próximos meses.

“Desde que recebemos o apoio do governo do estado para que a cidade de Salto possa estar entre as primeiras no Programa Selo Verde Azul, a Secretaria de Meio Ambiente torna-se fundamental neste processo. O Fernando possui ampla experiência neste assunto e vai nos ajudar muito”, comenta Geraldo.

Na ocasião, foi anunciada também uma mudança na Secretaria de Negócios Jurídicos, com a troca de Dr. Thiago Renzo para o Dr. Otávio Roberto Maciel. “O Dr. Thiago fez um excelente trabalho, principalmente em relação as análises dos contratos com as concessionárias, mas aceitou um novo desafio e deve ir sim, afinal é importante para sua carreira. Convidamos, então, o Dr. Otávio, que é especialista em direito público e Tribunal de Contas”, explicou o Prefeito.

Confira os currículos dos dois:

Secretário de Meio Ambiente – Fernando Guatta Candiotto

Formado pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves, de Espirito Santo do Pinhal, em 1990, com especialização em Turismo Ambiental pelo SENAC em 94, já atuou nas Prefeituras de Cabreúva e Várzea Paulista e na iniciativa privada.

Há 27 anos atuando na área ambiental, com ampla experiência em laudos ambientais, em Projetos de Recomposição e Enriquecimento Florestal e Restauração de Áreas Degradadas, em RAP- Relatório Ambiental Preliminar, EIA – Estudo de Impacto Ambiental, em Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), em Rodovias na parte de Coordenação e supervisão na área de Meio ambiente, na execução de Serviços de Proteção Vegetal de Áreas, Apoio a Fiscalização e Relatórios Ambientais de Rodovias, além de experiência em Licenciamentos na área de mineração e Certificação Ambiental em Obra Metroferroviária.

Secretário de Negócios Jurídicos – Dr. Otávio Roberto Maciel

Advogado; pós-graduação em Direito Público do Estado com Docência para o Ensino Superior pela Escola Superior de Advocacia de São Paulo; pós- graduação em MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – FGV.

Ampla experiência no poder público, entre elas: Assessor da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Jarinu; Coordenador de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campo Limpo Paulista; Advogado da Diretoria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campo Limpo Paulista desde julho de 2006, atuando judicialmente na área de execução fiscal e contencioso cível. Na área administrativa atua emitindo pareceres sobre servidores públicos, licitações, contratos administrativos e Tribunal de Contas.

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