Prefeitura faz ato cívico e recoloca bandeira no Jardim da Luz

• Categoria do post:Prefeito

A Prefeitura de Salto realizou ato cívico, na manhã de sexta-feira (7), com a reinstalação da bandeira do Jardim da Luz e a presença da Guarda Civil Municipal e de pelo menos 40 alunos da rede municipal de ensino. O local passou por manutenção, ao longo das últimas semanas, com a recuperação dos jardins, dos gazebos e do espelho d’água.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, e dos secretários municipais de Governo, Gilmar Mazetto; Alaor Ourique de Carvalho, de Obras e Serviços Públicos; José Carlos Grigoletto, da Educação; Eliano Apolinário, de Esportes e Lazer. Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Batista e os vereadores Celso Charnoski (Alemão do Santa Cruz), José Benedito Carvalho (Macaia) e Lafaiete Pinheiro dos Santos.

“Era uma questão de honra voltar com a bandeira do Brasil no jardim da Luz. Infelizmente, não ocorreu no primeiro mês de administração por questões burocráticas. Não só o sistema de hasteamento da bandeira estava com defeito e tivemos que pedir ajuda dos Bombeiros para trazer caminhão para ajudar na manutenção”, contou o Prefeito.

A ideia do Prefeito Geraldo Garcia é de que pelo menos uma vez ao mês seja feito ato cívico com os alunos no local. “O Jardim da Luz é o pontapé inicial para a manutenção das demais praças e áreas de lazer da cidade, que terá continuidade na próxima semana”, adiantou o chefe do Executivo.

O Jardim da Luz foi inaugurado oficialmente em 26 de fevereiro de 2011 e possui 32 metros de mastro. A bandeira nacional hasteada nesta sexta-feira possui 7 m x 10 m.