O secretário de Governo, Gilmar Mazetto, esteve com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, na quarta-feira (5), para tratar da vinda de mais delegados para Salto. Carriel, que é responsável pelas delegacias de 18 municípios da região, afirmou que mais três delegados da região devem alternar no atendimento ao município, incluindo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Atualmente, a Delegacia de Polícia Civil de Salto conta com apenas o delegado titular, João Luiz Machado. Segundo Gilmar Mazetto, a Prefeitura de Salto cede funcionários para Delegacia. Além disso, a administração do município iniciou uma reforma no local. “Salto tem 115 mil habitantes e um delegado apenas não atende a cidade”, disse Gilmar, solicitando o envio de mais delegados para o município.
O delegado seccional, Marcelo Carriel, reconheceu que Salto precisa receber mais delegados, uma vez que é um dos municípios mais ativos da região no combate à criminalidade, como o tráfico de drogas. Contudo, devido à crise econômica, Carriel destacou que o Estado não está contratando mais delegados.
Ainda assim, ele deverá atender à cidade com mais três delegados de outras cidades, que farão uma escala de meio período durante a semana e também se alternarão nos plantões de fim de semana. Dentre eles, haverá uma delegada, que será a responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher na cidade.
Outro acerto entre o secretário Gilmar Mazetto e o delegado seccional será a busca em outras instâncias, por ambos, de mais um delegado titular para a cidade.
Compartilhe esta notícia: