Unidades da rede de educação municipal de Salto promoveram entre alunos, professores e funcionários uma campanha de doação de mantimentos e roupas para os moradores do jardim Marília, que foram atingidos por uma forte chuva no último mês.
Nesta semana, as escolas iniciaram as entregas de toda arrecadação à Defesa Civil, que fará a distribuição aos moradores. “O caso do jardim Marília mobilizou a cidade toda e estamos gratos com a ajuda que temos recebido. As escolas já estão nos ligando para recolher as doações e realmente a solidariedade em relação a este assunto foi grande. Achei muito legal esta iniciativa porque ajuda os moradores e também conscientiza os alunos sobre a doação”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri.
No mês de março, moradores do jardim Marília foram atingidos por uma forte correnteza, ocasionada pelo transbordamento do Córrego do Santa Cruz, e algumas famílias chegaram a perder tudo. Muitos moradores da cidade, diante disso, se mobilizaram para ajudar às famílias e doaram roupas, alimentos, itens de higiene e limpeza, móveis e eletrodomésticos.