Obras das creches dos jardins Soberano e Sol D’Icaraí são retomadas após notificação da Prefeitura

A pedido do Prefeito Geraldo Garcia e do Secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, as empresas contratadas para a realização das obras das creches do jardim Soberano e Sol D’Icaraí, que estavam paralisadas, foram notificadas e, com isso, retomaram os serviços na última semana.

“O Prefeito solicitou urgência nesse assunto, então, junto com as Secretarias dos Negócios Jurídicos e de Administração, enviamos uma notificação às empresas e as obras foram retomadas, inclusive, em relação à creche do Soberano, que não conseguimos colocar ainda em atividade, uma vez que está sem energia elétrica, com o reservatório de água inacabado, falta dos laudos de estanqueidade da rede de gás e de eficiência do sistema de para raios, além de ajustes nas redes de água pluvial e reparos gerais em revestimento e pintura. Não tem com funcionar uma creche nestas condições”, explica Grigoletto, ao completar que ainda neste semestre a unidade do Jd. Soberano será entregue.

Na última quarta-feira, o Prefeito e o Secretário vistoriaram as obras do Sol D´Icaraí, que ainda resta 15% para ser concluída e deverá ser entregue no segundo semestre. Para o Prefeito, era necessária essa ação com rapidez e é mais importante ainda que as empresas agilizem as obras para que até o final do ano, pelo menos, duas novas creches sejam inauguradas.

A Secretaria da Educação aponta ainda que já está com o processo licitatório em aberto para aquisição dos equipamentos, móveis e utensílios para o perfeito funcionamento das duas creches.