O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, recebeu, na última quinta-feira (23), o gerente de Negócios da CPFL – Piratininga Salto, Rogério Moura, e a equipe do Datte, para apresentação do Projeto CPFL nas Escolas, que será realizado em Salto, a partir de abril. O encontro foi conduzido pelo secretário de Governo, Gilmar Mazetto, e o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto.
O CPFL nas Escolas é um projeto educacional que tem como objetivo capacitar educadores de escolas públicas municipais da área de concessão da CPFL Paulista e Piratininga, para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica.
O projeto é voltado ao público infanto-juvenil (ensino fundamental – 2º ao 5º ano do ensino fundamental), e pretende envolver as famílias e a comunidade, através de ações. Ainda, é composto por várias etapas, desde o encontro com os educadores, escolha das escolas, apresentação de peças teatrais infantis, carreta educacional, além do acompanhamento das escolas durante seis meses.
No encontro, o prefeito Geraldo destacou a intenção de tornar a cidade uma sala de aula a céu aberto e enfatizou que projetos como este, que trabalham a questão ambiental, reforçam esse desejo. “É muito importante trabalhar a conscientização do consumo energético e é mais uma forma de trabalhar a questão ambiental nas escolas. É um conhecimento que vai ser compartilhado entre professores e alunos, que por sua vez, poderão levar o que aprenderão para a casa. É um ciclo que envolve toda a comunidade, cria novos hábitos e conscientiza sobre a necessidade de um consumo consciente”, disse.
Ao todo, sete escolas municipais e três estaduais participarão do projeto, que realizará também o acompanhamento das unidades escolares, com comparativos de consumo energético do início ao fim do projeto, além da premiação das melhores escolas entre as 15 cidades que receberão o CPFL nas Escolas.
Compartilhe esta notícia: