Dia Mundial da Água é comemorado com plantio de 1500 mudas

Alunos do CEMUS VIII Profª. Maria Florinda Zanni participaram, nesta quarta-feira (22), do plantio de 1500 mudas de árvores, do projeto “Recuperando Nascentes”, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A ação ocorreu na área de preservação permanente (APP) que fica na rua Batalha do Riachuelo, próximo à empresa Kanjico. A proposta teve como objetivo levar educação ambiental aos futuros cidadãos.

Durante a ação, foram plantadas 28 espécies de mudas nativas da região, entre elas pé de ameixa, paineira rosa e corticeira. O plantio em APPs tem ainda o objetivo de recuperar e reabilitar nascentes degradadas. Durante o encontro, os estudantes do CEMUS VIII receberam orientações sobre a importância das matas ciliares para a preservação dos recursos hídricos.

Na oportunidade, o prefeito Geraldo Garcia falou sobre a necessidade da proteção das áreas de mananciais e da importância da educação ambiental. “Acredito muito na aula fora da sala e hoje é uma oportunidade de exercitar isso. O cuidado e preservação é uma ação que depende de todos. E esse trabalho em conjunto entre a iniciativa pública e privada é fundamental”, destacou.

O evento foi organizado pelo SAAE, por meio do Departamento de Meio Ambiente, com apoio da Granova Prata e participação da Secretaria da Educação. O plantio no Dia Mundial da Água também foi acompanhado pela Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e pelos vereadores.