Secretaria e Senai se reúnem com empresas locais

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett) e o Senai se reuniram com empresas do setor químico, na segunda-feira (13), na Associação das Indústrias de Salto (Assisa). A iniciativa, que une o poder público e as duas entidades ligadas ao setor industrial, visa levar ao conhecimento das empresas instaladas em Salto a possibilidade de formar a mão de obra local.

“Essa primeira reunião é para mostrar os programas que o Senai oferece às empresas, que precisam treinar seus funcionários”, destacou Luís Pinheiro, da unidade do Senai em Salto. De acordo com ele, poucas indústrias sabem que o Senai está à disposição para capacitar seus colaboradores ou formar nova mão de obra.

O coordenador de Relacionamento com a Indústria, Jairo César Topan, do Senai Mário Amato, de São Bernardo do Campo, veio para Salto especialmente para a reunião com as empresas químicas da cidade. Topan destacou as possibilidades de a cidade receber escolas móveis, que possibilitam a formação ou capacitação em diferentes áreas.

A secretária, Anita de Moraes Leis, destaca que a formação e a capacitação constante da mão de obra local são importantes no cenário atual, em que o desemprego atinge todo o país. A iniciativa de aproximar a Sdett, o Senai, a Assisa e as empresas saltenses deve ter bons reflexos. “O Brasil precisa sair da crise e aquelas cidades que tiverem empresas e mão de obra qualificada, quando isso acontecer, vão sair na frente”, avalia.

Durante a reunião, Luís Pinheiro ainda apontou que deverá visitar empresas em Salto para levar estas informações e verificar as necessidades relacionadas à formação de mão de obra. “As empresas não têm ideia de como o Senai pode ajudar, principalmente, nesse momento de crise”, ressaltou. A empresa que desejar receber a visita, segundo ele, pode ligar no Senai, no telefone (11) 4021-0597.

Compartilhe esta notícia: