Consórcio do Ribeirão Piraí se reúne para tratar de cronograma e busca de recursos

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou de reunião do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, na terça-feira (14). O encontro, que ocorreu em Indaiatuba, tratou do cronograma de ações do projeto e das incumbências de cada membro. A reunião também tratou das desapropriações necessárias à construção da represa.

Participou da reunião também o Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, que preside o consórcio. Os dois prefeitos comentaram que deverão se reunir – juntamente com os prefeitos Guilherme Gazzola, de Itu, e Henrique Martin, de Cabreúva – em uma comitiva a Brasília para buscar a liberação de emenda do deputado federal Herculano Passos Júnior. “Vamos ter de nos encontrar com o presidente Michel Temer para sensibilizá-lo sobre a necessidade da obra”, comentou Gaspar.

Além da questão financeira, os membros do consórcio trataram do cronograma de ações para dar andamento ao projeto de construção da represa. Uma das necessidades, observaram, é tratar das desapropriações de áreas que a represa deverá abranger.

O Prefeito Geraldo Garcia ressaltou que deve tratar pessoalmente desta questão, que beneficiará tanto os proprietários quanto a população das quatro cidades. “Os proprietários dessas áreas terão uma represa em suas margens, o que gerará muita riqueza, além do abastecimento de água”, ressalta.

Uma nova reunião entre os membros do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí foi agendada para o dia 11 de abril, novamente em Indaiatuba.