Equipes saltenses vencem na abertura da 2ª Copa Salto de Basquete

Dois times de Salto estrearam com vitória na rodada que marcou a abertura oficial da 2º Copa Salto de Basquete, realizada neste sábado (4), no Ginásio Municipal João Batista Ferraro. Após uma cerimônia que contou com a participação do Secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, de representantes das equipes que disputam o torneio e da arbitragem, o Base Automação 35+, de Salto, venceu o King Hawks, de Itu, pelo placar de 72 a 59.

Na sequência, o SW Monsters (Itu) venceu o Parma CHNC Basketball (Itu) por 66 x 46 e fechando a primeira rodada, o Base Automação Adulto (Salto) conquistou a vitória sobre o Orange Basquete (Indaiatuba), pelo placar de 75 x 48.

Em seu pronunciamento, o secretário de Esportes enalteceu a parceria com a liga formada por equipes da região, que viabilizou a realização da competição. “Desde que assumimos a Secretaria de Esportes em janeiro, estamos conversando com representantes da liga, para que pudéssemos realizar da Copa Salto de Basquete. Gostaria de agradecer ao empenho das equipes, que nos próximos sábados movimentarão o Ginásio de Esportes e certamente farão disputas sadias na busca pelo primeiro lugar. Boa sorte a todos”, finalizou Eliano.

O sistema de disputa foi elaborado para atender as sete equipes que disputam a 2ª Copa Salto, bem como preservar o valor total das taxas dentro de patamar acessível a todos os times. A metodologia criada foi chamada de “roleta de sete” e é baseada no princípio de todas as equipes jogarem contra todas exceto contra duas equipes. Ao final da fase de classificação, cada uma das sete equipes terá disputado quatro partidas e as quatro primeiras colocadas na classificação geral seguem para as semifinais e finais.

A competição terá sua segunda rodada no próximo sábado (11), a partir das 13hs, no Ginásio Municipal João Batista Ferraro com os seguintes jogos: Flyers (Salto) x Base Automação 35+ (Salto), King Hawks (Itu) x Monsters Team (Itu) e Parma CHNC Basketball (Itu) x Base Automação Adulto (Salto).