Uma parceria da Secretaria de Esportes e Lazer com o CRIA Brasil (Corredores Reunidos, Inclusivos e Adaptados) vai disponibilizar na cidade o projeto de desenvolvimento e de inclusão através do esporte. O primeiro estágio do projeto, no qual serão disponibilizados aulas e treinamentos de natação, ocorre nos dias 9 e 10 de março.
O Secretário Eliano Apolinário discutiu o assunto, na última semana, com representantes do CRIA Brasil, atletas e treinadores sobre a execução do projeto, que tem como objetivo a manutenção de Escolinhas de Esportes, Centros de Treinamento e eventos esportivos, para pessoas com ou sem deficiência, desenvolvendo a inclusão através do esporte, além de promover, estimular e desenvolver a prática esportiva na comunidade, voltando total atenção à inclusão social, com atenção especial às pessoas com deficiências (PcDs).
Segundo representantes, a CRIA Brasil é uma organização não governamental que desenvolve projetos e ações de inclusão, através do esporte, realizando num único projeto, o desenvolvimento de modalidades olímpicas e paralímpicas, onde além do esporte de alto rendimento, desenvolve projetos esportivos, programas de atividade física e qualidade de vida, assessoria para empresas e entidades, usando o esporte como principal ferramenta de inclusão.
Nesse primeiro estágio, serão disponibilizados aulas e treinamentos de natação, com inscrições nos dias 9 e 10 de março, em dois horários: das 09hs às 12hs e das 14hs às 17hs, no escritório da piscina do Ginásio Municipal de Esportes “João Sebastião Ferraro”, localizado a rua Sete de Setembro, 940 – Vila Henrique. Os interessados deverão comparecer ao local munidos de uma foto 3×4, RG e comprovante de endereço.
Compartilhe esta notícia: