A paratleta saltense Kelly Fernanda Mazzi, de 14 anos, foi convocada para representar a equipe de judô do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, que ocorre em São Paulo, entre os dias 20 e 25 deste mês. Ela é a única representante de Salto na competição e esteve, ao lado do pai, Carlos Mazzi, no gabinete do secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, na tarde de quarta-feira (1º), para tratar deste assunto.
Kelly é uma das sete meninas, da equipe de 18 integrantes de judô brasileiro que participará do Parapan. A paratleta e o pai contam que esperaram ansiosamente durante uma semana pela lista de convocação. A saltense será a mais jovem a competir, uma vez que os demais têm entre 15 e 20 anos.
“Estou muito feliz e treinando bastante agora”, contou Kelly, que recebeu a notícia da convocação no tatame, durante treinamento. Logo em seguida, ela foi para as redes sociais anunciar a boa notícia aos amigos e familiares.
A trajetória da paratleta saltense, que culminou na convocação para o Parapan-Americano Jovem 2017, começou no ano passado, resume o pai e apoiador, Carlos Mazzi. Kelly foi campeã dos Jogos Paralímpicos Estaduais e vice no brasileiro. Naquele momento, ele conta, a paratleta não contava com o apoio do poder público saltense.
Desde janeiro, Kelly Mazzi conta com apoio da Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer. De acordo com o chefe da pasta, Eliano Apolinário, que ficou feliz com a notícia, esta administração está de portas abertas para os atletas.
“Estamos em uma situação muito difícil, mas estamos trabalhando e colhendo frutos, como esta convocação da Kelly. Na semana, outros dois atletas de Salto foram chamados para fazer parte da equipe de judô do Palmeiras também”, comentou o secretário. “Se Deus quiser, a Kelly vai trazer essa medalha para Salto”, acrescentou Eliano.
Sobre o Parapan-Americano
Os Jogos Parapan-Americanos Jovem 2017 ocorre, neste ano, em São Paulo. Ao todo, a competição esportiva reúne mais de 1.000 atletas, de 21 países. O Brasil deve participar com 174 atletas. Ao todo, a delegação nacional – entre atletas, técnicos e equipe de apoio – somará 261 pessoas.
Compartilhe esta notícia: