5ª Conferência Municipal da Saúde será realizada neste sábado

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, promove, neste sábado (20), a 5ª Conferência Municipal da Saúde, cujo tema será “Promoção da saúde com ênfase na atenção básica”.

O evento ocorrerá na Sala Giuseppe Verdi, das 9h às 17h, e terá na programação a dissertação de Maria de Fátima Xavier Simoni Maia, sobre a Promoção da Saúde; formação dos grupos de trabalho; elaboração do relatório da conferência e eleição dos delegados para a etapa estadual.

Sobre a palestrante

Maria de Fátima Xavier Simoni Maia, nascida em Itu, 56 anos, enfermeira formada pela PUC de Campinas no ano de 1985, pós-graduada em Saude Publica, Gestão Pública de Saude e Saude da Família pela Unicamp.

Foi enfermeira da atenção básica no município de Itu, e atuou como coordenadora de enfermagem na rede de saúde de 1989 a 1992. Em 1993, iniciou suas atividades na Santa Casa de Misericórdia de Itu, na época sob intervenção estadual onde atuou no RH e Núcleo de Educação Permanente e também como enfermeira da maternidade.

Concursada no município de Indaiatuba no ano de 1994, assumiu como enfermeira atuando em UBS e posteriormente como diretora de saúde no Núcleo de Assistência a Saude onde atua até os dias de hoje.

Atuou na docência, em escola técnica de enfermagem assim como no Ceunsp na graduação de enfermagem desde 2006 e até os dias de hoje.

Maria de Fátima também é formada pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Sírio Libanês como preceptora para residência no SUS e facilitadora pelo IEP do Sírio Libanês para formação de preceptores par residência médica e residência multiprofissional no SUS.