2º Ação Delas promove diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No dia 9 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Salto vai promover a segunda edição do Ação Delas. O evento, que acontece na Praça XV, das 9h às 12h30, celebra o Dia Internacional da Mulher com atividades voltadas ao empreendedorismo, saúde e beleza, esporte e lazer, distribuição de mudas e muito mais.

Serão oferecidas atividades e serviços voltados à Saúde da Mulher; medição de pressão e glicemia; maquiagem; dança; orientações do Programa Maria da Penha; orientações sobre a Dengue; distribuição de kits e algodão doce; distribuição de sementes e mudas. O evento contará com a participação das mulheres do Salto Delas, com exposição de produtos; com a participação das artesãs do Salto Arte e das mulheres da Feira Noturna, com comes e bebes.

Salto Delas – o projeto, que também vai acontecer no Ação Delas, é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, reunindo mulheres empreendedoras de Salto, com o objetivo de promover networking e conexões, novas parcerias, compartilhamento de experiências transformadoras e promoção do crescimento econômico e social.

O Programa foi agraciado no 1º Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia, em outubro de 2023. O prêmio tem como objetivo incentivar a implementação de investimentos e soluções em inovação e tecnologia que produzam resultados positivos para a economia local, o serviço público e a sociedade.