2a edição da Campanha de doação de sangue será realizada em agosto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realizará no dia 11 de agosto, a 2ª edição da Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hemocentro da Unicamp. A campanha será realizada no Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISM), das 9h às 12h, com limite de atendimento para 100 doadores.

A parceria com a Unicamp para realizar as coletas de sangue em Salto ocorre há dois anos, nos meses de abril e agosto. É uma ótima oportunidade para a comunidade exercer esse gesto tão importante de solidariedade, já que muitas vezes é difícil se deslocar até um hemocentro.

Esta é a segunda campanha realizada neste ano. No primeiro semestre, mais de 100 pessoas realizam a doação de sangue, por meio da iniciativa. Além disso, a campanha realizou o cadastro de 40 pessoas para doação de medula óssea.

Capacitação

Na última semana, servidoras municipais da Secretaria da Saúde participaram do II Encontro de Captadores de Doadores de Sangue do Hemocentro de Campinas.

O evento aconteceu na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e reuniu organizadores de coletas e funcionários de secretarias de saúde de 19 cidades. Na oportunidade, as servidoras acompanharam as palestras realizadas pelo próprio Hemocentro, do Hemonúcleo de Piracicaba, da CPQD e da Embaixada pela Paz.