29ª Dia do Desafio incentiva a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo

Dia 31 de maio, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação, promove o “Dia do Desafio”, visando estimular a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo.

Na data do evento, um trio elétrico percorrerá diversos CEMUS e outros pontos da cidade, orientando e incentivando o exercício físico. O percurso será:

MANHà

• 8h: Paço Municipal (Prefeitura), CEMUS 1, Areninha de Esportes – Jardim Bela Vista;
  • 8h40: CEMUS 11 , Jardim Planalto;
  • 9h30: CEMUS 12, Jardim Santa Marta;
  • 10h20: CEMUS 9, Jardim Monte Paschoal.

• 13h30: CEMUS 8, CEMEI e CEMUS 5, Areninha de Esportes – Jardim São Gabriel
  • 14h30: Cláudio Ribeiro e CEMUS 4, Praça XV de Novembro
  • 15h20: CEMUS 3, Estação

Neste ano, o tema do evento é “Muito Mais Que Um Dia”, com vista que os hábitos saudáveis estimulados pelo Dia do Desafio se mantenham no cotidiano da população. Além do evento organizado pela Prefeitura de Salto, qualquer munícipe interessado em realizar alguma atividade esportiva no dia 31 de maio, pode dedicá-la ao Dia do Desafio através de comunicação com a Secretaria de Esportes pelo 11 4029-3025 ou via e-mail esportes@salto.sp.gov.br.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizadas por instituições públicas e privadas em diversos países da América Latina. A campanha é uma iniciativa TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Dia do Desafio 2022