10ª Festa Nipo-Brasileira de Salto será realizada na próxima semana

A tradicional 10ª Festa Nipo-Brasileira de Salto, promovida pela Associação Nipo-Brasileira de Salto (Anibras), com apoio da Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, acontece nos dias 19 e 20 de agosto.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (09), com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, o secretário da Cultura Sandro Bergamo, do presidente da Anibras, Cláudio Terasaka e dos diretores Paulo Takeyama e Takuo Sakagami.

O evento contará com uma extensa programação cultural, com shows musicais, danças, grupos de taikos, exposições, artesanato, oficina infantil, além de produtos e comidas típicas. Com o tema “Educação para todos”, a festa mostrará a importância e valorização da educação para a sociedade.

Além da programação artística, o evento contará também com o tradicional Concurso de Cosplay e apresentação da banda EmpArween. O concurso premiará os três primeiros colocados com R$ 500,00, R$ 400,00 e R$ 300,00 respectivamente. Os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail cosplayniposalto@gmail.com.

Neste ano, a Festa Nipo-Brasileira de Salto conta com patrocínio das empresas Kanjiko, Lojas Cem, Grupo Base e Toyobo, e também como o apoio cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP, Jornal Taperá, Jornal São Paulo Shimbun, Rotary Club de Salto, FM 90 e das empresas Germânia, EJR Fire, Kaeru, Sakura, Pyrozzar Pirosol, Sacolão Cheiro Verde, Mundo Elétrico, Plantas Harmonia, Tokizen, Tintas Taperá e GrafSalto.

Exposição

Como parte das comemorações, o Consulado Geral do Japão exibe entre os dias 15 e 20 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal, peças de seu acervo, que remente à milenar cultura japonesa. A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.

10ª Festa Nipo-Brasileira de Salto

Pavilhão das Artes (Praça Dr. Achimedes Lammoglia)

De 19 e 20 de agosto, das 11h às 22h

Entrada Franca