1° Fórum sobre a Violência contra a Mulher foi realizado na última sexta-feira (30)

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Salto (CMDM), realizou na última sexta-feira (30), na Sala Giuseppe Verdi, o 1° Fórum Municipal sobre Violência conta a Mulher. Visando levar a reflexão, discussão e análise das questões que envolvem as condições de vida, da autonomia, de liberdade e de superação das situações de violência e desigualdade que envolvem as mulheres. A Prefeitura de Salto, apoiou o evento, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania.
Durante a cerimônia de abertura, compuseram a mesa o Prefeito Geraldo Garcia, o presidente da Câmara dos Vereadores Lafaiete Pinheiro, a Promotora da Justiça da Comarca de Salto, Luciana F. R. Abramovitch, o Secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, o Presidente da OAB de Salto, Juliano Hyppolito de Souza, e a presidente do CMDM Rita Diniz.
O Prefeito Geraldo Garcia, ficou muito satisfeito com a formatação do evento e parabenizou as mulheres que formam o CMDC, presidido pela conselheira Rita Diniz. “Agradeço esse momento importante e cumprimento a Rita pelas importantes palavras, pois elas são o ‘briefing’ daquilo que já lutamos para conquistar. A realização deste Fórum, além de trazer à tona o debate sobre como tratar essa importante questão, traz a nossa luta em conseguir melhorar as condições no atendimento à mulher. Estamos nesta luta e vou dar o meu melhor nisso. A vinda de uma delegada já está em conversa e, aproveito para dizer que valorizo muito o meu trabalho com as mulheres. Aproveito para cumprimentar a todas aqui, na pessoa da Fernanda Barbutto, Secretária da Educação e na pessoa da Andreia de Souza, Secretária interina de Finanças.”
Para o Secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, essa parceria é de extrema importância. “É muito importante a parceria com o terceiro setor, com os conselhos, que contribuem na busca de soluções para as demandas que temos. Esse fórum traz um ganho para isso. Parabenizo o Conselho, a OAB e a Promotoria. Essa é uma luta importante. As ações preventivas devem ser realizadas para construção de uma sociedade mais justa.”
O evento contou com a Palestra Magna “Aspectos Jurídicos e Legais da Violência contra a Mulher”, com a palestrante a Dra. Luciana de Fátima Carbone Rodrigues Abramovitch, Promotora de Justiça da Comarca de Salto; também foi ministrada a palestra “Ciclo da violência e suas consequências psicológicas na prática”, com proferida pela professora e psicóloga Rosália Maria Rodrigues de Campos. Também foi apresentada a ONG Casa da Mulher Joanna de Angelis pela sua presidente Ilza Gomes e pela secretária Claudia de Jesus. O grupo Faces Ocultas se apresentou e as alunas da 7 ª seria do Colégio Anglo declamaram um texto alusivo ao tema do 1 ° Fórum.

Compartilhe esta notícia: