Oficinas de arte circense são oferecidos aos alunos de Educação Infantil

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Educação, oferece oficinas de arte circense aos alunos da educação Infantil II e III e ensino fundamental do 1º ao 3º ano, das unidades de educação do Cemus I, III, IV, V, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIV e XV, totalizando 414 crianças atendidas pelo Projeto.

As oficinas têm como objetivos a valorização do trabalho em equipe, desenvolver habilidades sociais, melhorar as habilidades físicas e motoras favorecendo o equilíbrio e flexibilidade, desenvolvimento muscular, expressão corporal e estimula à criatividade, sendo realizadas por meio das atividades com tecidos, rolamento, posição corporal, marcha, corrida, suspensão de mãos, conhecimento postural, atividades aeróbicas e etc.

O período de realização vai de setembro a dezembro deste ano e se estende em 2019, de fevereiro a agosto. O projeto acontece de segunda a sexta-feira no período da manhã e tarde (em horário contrário ao período escolar), na empresa Centro de Arte, Educação e Lazer (Cael) com o artista Renato Bispo de Oliveira.

“As atividades são desenvolvidas com alunos da educação infantil e busca o aprimoramento físico, emocional e social das crianças, em torno da arte do circo”, conclui o Secretário Municipal da Educação, José Carlos Grigoletto.