Prefeitura de Salto cede veículo em apoio aos trabalhos da cooperativa CORBES

Na manhã desta terça-feira (08), a CORBES – Cooperativa de Reciclagem Boa Esperança de Salto recebeu da Prefeitura de Salto a cessão de um veículo Uno Mille, que foi restaurado e adesivado para uso nos serviços da cooperativa, que em tem feito um trabalho de excelência em Salto desde novembro de 2002, quando iniciou suas atividades de coleta de materiais recicláveis.

A entrega ocorreu na presença do prefeito Laerte Sonsin Jr; o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação (SDETTI), Edemilson Santos; o secretário de Governo, Arildo Guadagnini e o secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia, que entregaram as chaves do veículo à presidente da cooperativa, Jandira Leal da Silva, e  demais cooperados.

A CORBES processa de 150 a 200 toneladas de recicláveis, entre material coletado por eles mesmos ou fornecidos pela CSO Ambiental. Todo o material coletado passa por triagem, prensa, embalagem e comercialização. Além disso, a cooperativa também faz coletas em condomínios e empresas.

Durante a entrega do veículo, as autoridades presentes puderam constatar o pleno funcionamento da cooperativa no novo espaço que foi adaptado e cedido à CORBES pela Prefeitura de Salto em parceria com a CSO Ambiental em maio. O local fica na Avenida Marília, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, em região mais centralizada, com ambiente amplo e adequado aos trabalhadores cooperados, facilitando todo processo de coleta, produção e demais atividades.