Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat é entregue após revitalização

No sábado (09), a Prefeitura de Salto fez a entrega do Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat – Padroeira – totalmente revitalizado, após nova pintura e serviços de limpeza. A entrega foi aberta ao público, com um Rito de Bênção, presidido pelo Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto Bispo.

As tratativas da revitalização envolveram a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, e a de Turismo, além da empresa Eucatex, que aceitou participar dessa parceria com a doação de tintas, e da Igreja Católica, que ofereceu total apoio à ação, por meio dos padres Antônio Carlos (Paróquia Cristo Rei) e Carlos Rafael Casarin (coordenador do Departamento de Patrimônio da Diocese de Jundiaí).

O Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat, inaugurado em 1980, é hoje o segundo maior monumento mariano do mundo, com 38 metros de altura.  “É cuidando dos nossos marcos e mantendo nossa cidade bonita que veremos Salto avançar cada vez mais”, ressaltou o Prefeito Laerte Sonsin Junior.

Além do prefeito Laerte Sonsin Junior, entre as autoridades municipais presentes, estiveram o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Santos; o secretário de Turismo, Wanderley Rigolin; e o vereador Cícero Landim, representando a Câmara Municipal de Salto.