Salto participa da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar em Brasília

Está encerrando nesta quinta-feira, 14, a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília.  A cidade de Salto está representada nesta fase nacional com propostas selecionadas de políticas públicas, com as presenças do vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, e do servidor do Meio Ambiente, Carlos de Farias, que é delegado do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

Foram 4 dias de intensos trabalhos, participando de diversas atividades dentro da Conferência, e apresentando os programas de Salto no âmbito nacional.  Trata-se de evento de grande importância para o país e, principalmente, para Salto, quando em junho aconteceu a 1ª Conferência Municipal organizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico com apoio da Secretaria de Ação Social no SENAC Salto. Na sequência houve outro evento na região metropolitana de Sorocaba discutindo as ações na etapa regional e, após, na etapa estadual tais propostas de políticas.

“Essas propostas apresentadas por Salto vão ajudar neste terceiro Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, segundo o secretário Edemilson Santos. Na ocasião da programação em Brasília, o vice e secretário Edemilson teve um encontro com a presidente Nacional do Consea, Elizabeth Rezini, e representantes do Consea do Estado de São Paulo,  tratando sobre os programas, com sugestões para aplicar todas as ideias.

“Agradeço todo o apoio da Prefeitura de Salto, através do prefeito Laerte Sonsin, das Secretarias de Ação Social e Meio Ambiente e nosso delegado Carlos Farias representando não só Salto como nosso Estado,  na linha de frente para inserir as propostas locais no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, finaliza Edemilson.