Prefeitura realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT 2023

Nesta segunda-feira (06), teve início a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT 2023 da Prefeitura de Salto. A cerimônia de abertura ocorreu no Paço Municipal, com a presença de servidores e do Prefeito Laerte Sonsin Jr. “Quando falamos em qualidade do serviço público, isso implica diretamente no cuidado com o prestador do serviço público, que é o nosso servidor. Por isso o trabalho da CIPA e eventos como a SIPAT são tão importantes!”, disse.

Durante a SIPAT, os servidores terão acesso a orientações sobre serviços relacionados à saúde mental, ginástica laboral, Lei Maria da Penha, planejamento familiar, alcoólicos anônimos, segurança do trabalho, novembro azul, aferições de glicemia e P.A,  entre outros, em diferentes equipamentos públicos do município.

CIPA e SESMT

A Prefeitura retomou as atividades da CIPA em 2022, depois de estar desativada desde 2017, e, em junho deste ano, inaugurou a nova Casa do Servidor, reforçando a efetiva implementação do Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT). Tais medidas promovem o bem-estar físico, mental e psicológico do servidor público municipal, implicando diretamente na sua qualidade de vida e do trabalho.