Prefeitura realiza encontro do Projeto Maternar no Hospital Municipal

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Hospital Municipal, realizou, nesta quinta-feira (18), a 2ª edição do “Projeto Maternar” em 2024.

O objetivo do projeto é proporcionar às gestantes acolhimento e a qualidade da assistência do pré-parto, parto e pós-parto, com acesso às informações e esclarecimentos de dúvidas comuns durante essas fases da gestação.

O Maternar acontece a cada dois meses no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. Os encontros incluem palestras com equipe multidisciplinar, composta por enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social e obstetra.

Por meio do “Projeto Maternar”, os serviços de saúde buscam criar laços com as gestantes e suas famílias, fortalecendo a segurança da mulher a fim de incentivá-la a garantir todos os cuidados necessários que devem ser tomados durante o período da gestação, a exemplo da realização do pré-natal, em todas as suas fases.

Gestantes do município, a partir da 21ª semana de gestação, que tiverem interesse em participar do projeto, devem procurar pelo (a) enfermeiro (a) do Posto de Saúde de sua referência para realizar a inscrição.