Pedido de isenção do IPTU 2021 tem prazo prorrogado pela Prefeitura

Munícipes isentos em 2020 terão a renovação automática para o próximo ano

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Finanças, determinou a prorrogação do prazo para o pedido de isenção do IPTU 2021 para setembro. A medida é válida para novos solicitantes ou para quem teve o pedido indeferido no ano passado.
A medida é mais uma ação da Prefeitura para o enfrentamento ao coronavírus, e visa evitar a circulação dessas pessoas que estão no grupo de risco do COVID19.
Os munícipes isentos em 2020 não precisão solicitar uma nova isenção, pois a renovação será automática. Para estes, a Secretaria de Finanças emitirá as certidões de isenção a partir de amanhã e encaminhará pelos correios aos beneficiários, no endereço cadastrado na Prefeitura.

1. Para aqueles aposentados e pensionistas, portadores de doenças graves e pessoas comprovadamente em situação de vulnerabilidade social que desejarem fazer a solicitação pela 1ª vez ou até mesmo nos casos em que o pedido de isenção foi indeferido no ano passado, o prazo que antes era até o dia 31/07/2020, foi estendido até o dia 30/09/2020.

2. O prazo para os pedidos de imunidade ou de isenção dos templos de qualquer culto, as associações de assistência social ou de educação sem fins lucrativos passa a ser a partir de 2020 de 01/08/2020 a 30/09/2020.

3. Os formulários com todas as informações sobre a documentação necessária para apresentação dos pedidos de isenção ou de imunidade tributária estão disponíveis no site da Prefeitura em https://salto.sp.gov.br/funcoes-da-secretaria-de-financas/downloads-secretaria-de-financas/.