Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí promove atividade com participação popular

Sábado, dia 15 julho, das 7h30 às 11h, o Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí recebe uma série de atividades voltadas à participação popular na prática agroecológica. Serão feitos a colheita, o manejo na agrofloresta e o preparo para novos plantios no espaço comunitário.

Localizada em área adjunta à Creche Municipal “Luiza Raquel Roveri”, o Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí possui uma horta comunitária, inspirada em Agrofloresta. A iniciativa surgiu no curso de design em Permacultura, realizado no IFSP Campus Salto e o espaço idealizado por Orlando Fernandes, morador do bairro.  A Secretaria de Meio Ambiente prontamente acolheu a ideia, que vai de encontro com a intenção de estimular o plantio de hortas comunitárias em áreas públicas ociosas, com potencial de utilização sustentável, sendo um elemento agregador, também, a participação do pessoal do grupo Écoletivo Salto.

O local fica na Rua Praia de Iracema, no Jardim Sol d’Icaraí. A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Salto estará presente por meio do Diretor de Meio Ambiente João Guilherme Bispo. Todos estão convidados.