Alunos integram o Conselho de Ensino e Aprendizagem Participativo

No período de 22 a 24 de abril, acontece nas escolas municipais o Conselho de Ensino e Aprendizagem Participativo, no qual os alunos também fazem parte, levando as ideias e opiniões da turma, pois o integrante é o representante de classe.

O Conselho Participativo consiste em uma reunião da qual participam representantes da escola. Além de professores, da coordenação pedagógica e direção, as crianças também passaram a participar do Conselho, reforçando assim, a concepção de criança potente, sujeito histórico e de direitos como preconiza o Currículo Municipal de Salto.

Essa ação favorece a autonomia e o desenvolvimento dos estudantes, proporcionando uma relação mais horizontal, de diálogo e negociação entre docentes e alunos, o que favorece algumas reflexões e mudanças nos sujeitos que compõem o processo de ensino e aprendizagens.