Entrega da Praça XV revitalizada contará com show e apresentações artísticas

A cerimônia acontece às 19h30; dupla sertaneja Deuber e Leandro se apresentará ao público

A Prefeitura de Salto realiza no próximo dia 15 de novembro (quinta-feira) – Dia da Proclamação da República –  às 19h30, a entrega do espaço revitalizado da Praça XV de Novembro e calçadão da avenida Dom Pedro II. A dupla sertaneja Deuber e Leandro marcará a entrega do espaço.

Uma belíssima cerimônia com apresentações artísticas da Faces Ocultas Cia de Danças e escola Girassol Studio Dance, além de apresentação artística dos alunos da Casa da Cultura e Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, garantindo entretenimento aos presentes. O funcionamento da Fonte das Águas deverá ser o ponto alto da cerimônia de entrega. “A cerimônia contará com surpresas que vão encantar o público e muitas atrações para entreter a noite de entrega deste espaço tão importante”, garante o secretário de Cultura, Sandro Bergamo.

As obras iniciadas em junho deste ano, contam com o nivelamento e recomposição do intertravado (trechos com buracos); reforma da Fonte das águas e casa de bombas; cobertura metálica com telha em alumínio sobre o palco; reforma do camarim; dos sanitários; dos bancos, lixeiras e arquibancada no entorno da fonte; instalação de estrutura em ferro para bicicletário; manutenção e instalação de iluminação de jardim, assim como melhorias na acessibilidade do entorno.

Além disso, também foram revitalizados a cobertura do pergolado na área de jogos, assim como no palco que deve garantir mais usabilidade aos usuários do espaço e as melhorias no parque para as crianças, como troca da areia, conserto de brinquedos e nova pintura para mais diversão e segurança para quem utilizar o espaço.

“A revitalização dos espaços busca melhor atender à população que frequenta a praça e oferecer mais atrações culturais, sendo uma área de lazer com segurança para toda a família”, garante a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto, Anita de Moraes Leis.

As obras de reforma e revitalização da Praça XV de Novembro e Avenida Dom Pedro II foram custeadas com verba estadual do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur)  – que pode ser aplicada apenas em áreas turísticas – e recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar.

Comments are closed