Inventário de Arborização Urbana está em desenvolvimento em Salto

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e da parceria público-privada com a empresa CSO Ambiental, está desenvolvendo o Inventário de Arborização Urbana.

Todas as árvores da cidade estão sendo mapeadas com informações como espécie e idade e através do Georreferenciamento – Sistema de posicionamento global (GPS) – mostra onde a árvore está plantada.

Os munícipes podem acessar as informações por meio do aplicativo (Código QR) do celular e assim obter informações referente a questão de poda realizada, manutenção, se está saudável e etc. O acompanhamento deste mapeamento é realizado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, por meio de um sistema especializado, com dando suporte e manutenção na arborização do município.

Diversas áreas de Salto já contam com o sistema de informação onde as árvores foram mapeadas e contam com placa de código de identificação (Código QR). Com a finalização do inventário será possível identificar e mapear as espécies presentes na cidade e todas essas informações estarão disponíveis a toda população.

Comments are closed