SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DA PISTA DE ATLETISMO DO “AMADEU MOSCA” TERÁ REFLETORES DE LED

Apesar do pouco tempo de uso – desde sua inauguração em agosto de 2020 -, o sistema de iluminação da pista de atletismo do Estádio Municipal “Amadeu Mosca” apresenta defeito na maioria dos 110 refletores com lâmpadas do tipo vapor metálica, instalados ao longo de todo o percurso. Isso tem causado alguns transtornos aos frequentadores do local no período noturno.

Ciente da situação, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já consultou o setor de engenharia elétrica da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e foi orientada a trocar todo o sistema por refletores LED. Ao todo, serão 55 peças de 200 watts cada substituindo-se os 110 refletores atuais, sendo metade com lâmpadas de 400 watts e outra metade com 250 watts.

Além de melhorar a eficiência do sistema como um todo, o que se busca com esta substituição é gerar economia no consumo de energia elétrica e facilitar o trabalho de manutenção.

Os novos e modernos refletores já foram adquiridos pela Secretaria de Esportes, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo está negociando junto à empresa que recentemente atuou naquele trabalho a cessão da mão de obra especializada, mesmo já tendo passado o prazo de garantia do serviço.

“É de suma importância que se resolva logo essa questão, afinal foi uma surpresa para nós esta necessidade de se investir em uma reforma praticamente completa do sistema de iluminação, com tão pouco tempo de uso”, disse o secretário de Esportes, Valdir Líbero, antecipando que em breve a iluminação externa, na área dos portões principais do Estádio Municipal, também será revitalizada.