Servidores municipais participam de treinamento para formação de brigadistas

O Espaço Servidor, vinculado à Secretaria da Administração, realizou nesta quarta-feira (15), um treinamento de formação de brigadista direcionado aos servidores municipais. O treinamento aconteceu no Auditório do Paço Municipal “Abadia de São Norberto”, das 13h às 17h e contou com a participação de 32 servidores, das Secretarias de Governo, Saúde, Meio Ambiente, Defesa Social, Obras e Desenvolvimento Urbano.

O treinamento teve início com a palestra sobre segurança ministrada pelo Engenheiro Civil e Técnico de Segurança da empresa Ofos, Eric Peixoto Fidencio. Em seguida, os servidores participaram de um treinamento prático, abordando práticas de salvamento, em caso de incêndio e de primeiros socorros. “O treinamento teve dois momentos, inicialmente com aulas teóricas e depois com aulas práticas, onde os servidores puderam colocar em prática as técnicas de salvamento e combate a incêndio”, esclareceu a secretária de Administração, Monique Vidal.

Todos os participantes receberam ao final o certificado e serão oficialmente apresentados como brigadistas do Paço Municipal.