Secretaria da Cultura de Salto oferecerá 20 cursos gratuitos com certificação SENAC

As capacitações estão divididas em oito diferentes áreas de interesse

A partir de segunda-feira, dia 22, a Secretaria da Cultura da Estância Turística de Salto iniciará a inscrição para 20 cursos gratuitos, todos com certificação do SENAC. As capacitações terão de 14 a 60 horas presenciais, que serão oferecidas seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID.

De acordo com o Secretário Municipal da Cultura, Oséas Singh Jr., os cursos estão divididos em 08 diferentes áreas, sendo que grande parte deles está focada em artesanatos, como apoio à Associação Salto Arte “O grande diferencial é que esses cursos, além de oferecerem os materiais necessários para os participantes, também terão a certificação do SENAC. Estamos apenas no princípio dos trabalhos e nossa intenção é que, não havendo o agravamento da pandemia, ao final do ano tenhamos realizado centenas de outros cursos gratuitos”.

As capacitações oferecidas são: Artesanato, Cinema e Vídeo, Decoração, Eventos, Fotografia, Grafite e Recreação. Confira os títulos e cargas horárias: Artesanato com feltro (16 horas); Bordados em chinelos (16 horas); Costura criativa: novas técnicas para reaproveitamento de banner – lona de propaganda descartada (32 horas); Flores em tecido (16 horas); Lembrancinhas de aniversário (16 horas); Velas decorativas e sabonetes artesanais (32 horas); Mestre de Cerimônias – Técnicas de apresentação de eventos (48 horas); Roteiro de documentário (32 horas); Customização de móveis antigos (14 horas); Customização de peças de roupa – Consumo consciente (14 horas); Técnicas básicas de decoração e recreação com balões (15 horas); Processos criativos em eventos (16 horas); Grafite – Intervenções urbanas (40 horas); Contador de histórias (16 horas); Técnica de contador de histórias com fantoche (16 horas); Confecção de mosaico em azulejo e vidro (32 horas); YouTuber: apresentação e produção (14 horas); Decoração e recreação com balões (16 horas); Fotografia Mobile – Celular e Tablet (30 horas) + Fotografia Mobile avançado (30 horas).

Qualquer pessoa residente na cidade, com mais de 10 anos de idade, poderá se inscrever. Para isso, deve se dirigir à Casa da Cultura, localizada na Praça Antônio Vieira Tavares, nº 36, ou ligar para (11) 4021-4482. As turmas serão formadas de acordo com a manifestação de interesse.