Salto testa Usina de Valorização de resíduos da construção Civil (UVRCC)

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e em parceria com a empresa CSO Ambiental, realizou testes finais na última semana e implantou nesta segunda-feira (24) as atividades da Usina de valorização de Resíduos da Construção (UVRCC).
Seguindo a legislação ambiental, os resíduos vindos da construção civil são processados e na usina, geram agregado reciclado sendo reaproveitados em em obras civis como espaços de caminhadas, parques, áreas de praças, operação de “tapa-buraco”, nas estradas rurais e manutenção de calçamento.
Em média, são recebidas aproximadamente 185 toneladas de RCC por dia, provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil do município.
A Usina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para os caçambeiros acessarem a usina e descarregarem os resíduos.
O reaproveitamento dos resíduos é um ciclo sustentável na gestão municipal em conjunto com o Programa VerdeAzul, do qual Salto faz parte e ocupa a 7º posição na atual avaliação dentre todas as cidades do Estado de São Paulo.