Salto integra o Pacto Coletivo pelas Cidades Antirracistas, projeto do MPSP

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Ação Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (COMPIR) de Salto estiveram presentes na sede do Ministério Público de São Paulo – MPSP, na capital paulista, para participarem do Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas.

Na ocasião, representantes de diversos municípios paulistas assinaram um documento se comprometendo a dar materialidade ao Estatuto da Igualdade Racial, estimulando os municípios a criar estruturas voltadas ao combate ao racismo.

O Cidades Antirracistas é um projeto interdisciplinar, que visa enfrentar o racismo em suas diversas formas de expressão de maneira estrutural. Para isso,  incentiva os municípios à criação de uma tripla estrutura política: formação e pleno funcionamento do Conselho Municipal de Igualdade Racial; do Plano Municipal de Igualdade Racial e de uma Coordenadoria ou Secretaria especializada que cuide da temática da igualdade étnico-racial.