Salto é destaque no Projeto Gota d´Água 2020

Projeto é realizado pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ)

Salto é destaque no Projeto Gota d´Água 2020! O município foi classificado entre as 10 melhores cidades em educação e projetos ambientais pelo projeto Gota d´Água, que avaliou mais de 100 projetos enviados por diversas cidades do Estado de São Paulo.
O projeto é realizado pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e visa premiar cidades que realizam projetos educacionais na área ambiental e neste ano, a temática esteve voltada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, cujo assunto foi trabalhado ao longo das videoaulas do curso “Os ODS e a Agenda 2030”.
A avaliação é realizada através de um vídeo produzido por alunos da rede municipal, seguindo os critérios, como adequação à temática, duração máxima de três minutos, roteiro criativo, imagens feitas por celular, qualidade do projeto, realização e/ou participação de alunos do projeto, produção e fomento à educação ambiental.
No caso de Salto, o vídeo foi produzido pelos alunos do 9º ano da unidade educacional Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida”, sob comando das professoras Elaine Baldini, Marli Ruy e Profa. Formadora, Elza Cristina.
O vídeo pedagógico é voltado a educação ambiental do município, que enfatizou as ações de coleta residual, destacando o aterro sanitário, Ecopontos, coleta seletiva realizada por caminhões de energia elétrica e demais ações realizadas em Salto.
“É um merecido prêmio! Mostra que a Secretaria da Educação vem realizando um trabalho sério e comprometido no âmbito da educação ambiental em conjunto com as ações do município, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com órgãos responsáveis”, destacou a secretária da Educação, Fernanda Barbutto.
A playlist completa pode ser acessada no Youtube, por meio do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLcxFIFGavdsgX1Re3ZwoPparJ2x2kv_zl